Sandra Dias

Cursei a faculdade de Ciências Econômicas, e durante muitos anos atuei como executiva da área administrativa/financeira, embora sempre sentisse um certo fascínio pela culinária.

A decisão de finalmente colocar a mão na massa, veio da necessidade de fazer um lindo bolo para a comemoração dos 80 anos da minha avó materna. E foi só neste momento que eu descobri a existência da pasta americana, e as maravilhas que poderiam ser feitas com ela. A troca de profissões aconteceu naturalmente, mas só foi realmente possível porque contei com o total apoio da minha família.

Sandra Dias

“Eu não sou um estabelecimento comercial, nem tampouco uma instituição educacional, somente uma pessoa que ama o que faz, e ensina com paixão tudo o que sabe.”
Sandra Dias

Sempre fui auto-didata, e entrei no mundo da alta confeitaria sozinha, fiz testes, experimentei várias receitas, fiz adaptações e criei muitas outras. Dentre as receitas utilizadas no preparo dos meus bolos (massas, recheios, macarons, e etc) oferecidos aos meus clientes, todas foram desenvolvidas por mim mesma, pois sempre achei que os lindos bolos artísticos e com acabamento impecável, podem ser sim deliciosos também. Portanto, posso dizer com 100% de certeza, de que trata-se de puro “mito” dizer que bolo de pasta americana tem de ser duro e seco. Ele pode sim, ser macio, fofinho, úmido e bem recheado! Do jeito que brasileiro gosta!!!

Portanto, desde 2001 tenho transformado os sonhos dos meus clientes em realidades de açúcar! E ver a expressão de felicidade estampada no rosto de cada um deles, quando eles recebem o seu tão sonhado bolo, é uma satisfação única!

Mas, em 2006 encontrei mais uma grande vocação: ensinar! Em todos estes anos, desenvolvi técnicas de trabalho e didáticas de ensino com aulas totalmente práticas, que possibilitam que uma pessoa absolutamente leiga na arte da confeitaria, possa confeccionar estes lindos e deliciosos bolos, de maneira muito prática e eficiente, mas também sem ter de fazer grandes investimentos em equipamentos industriais, trabalhando somente com os aparelhos e utensílios domésticos.

Compartilho com todos os meus alunos, todas as técnicas e conhecimentos adquiridos ao longo de todos estes anos, e também todas as receitas de minha criação, e portanto exclusivas! Sinto um orgulho imenso e profundo quando vejo estes mesmos alunos, transformando-se em profissionais felizes e realizados, nesta linda arte de confeccionar sonhos em açúcar.

No site, em Na Mídia, estão os programas de TV em que tive o prazer de participar, os livros e as revistas que publicaram trabalhos meus, e alguns clientes especiais que tive a satisfação em atender. Você me encontra também nas redes sociais: