Quem é que não gosta de um pãozinho macio, fresquinho, bem fofinho e feito na hora???
Esta receita é fácil de fazer, você pode tanto usar a máquina de pão para sovar (função “amassar”, ir só até a primeira fermentação), ou usar uma batedeira que tenha o batedor de gancho para massas pesadas. Mas, se não tiver nenhuma destas opções, pode sovar na mão mesmo!
Você tem opção de preparar a massa, e depois da primeira fermentação e de modelar os pães, se não quiser assar na mesma hora, você pode colocar na geladeira ou até congelar (já na assdeira e fechado num saco plástico ou plástico filme), pois a baixa temperatura desacelera a fermentação, e por isso é possível assar no dia seguinte ao preparo.
Mas, isso vale somente para o fermento biológioco, ok? Não vai pensar que o fermento em pó químico para bolo também pode fazer isso, porque seu bolo vai ficar solado !!! kkkkk
Roteiro:
– Após a primeira fermentação, modele os pães;
– Ou deixe fazer a segunda fermentação e asse logo depois;
– Ou coloque na geladeira e asse no dia seguinte;
Mas, lembre-se que você tem que tirar a massa da geladeira tempo suficiente, não apenas para a massa voltar em temperatura ambiente, mas também para ela fazer a segunda fermentação, e dobrar de volume novamente antes de ser colocado para assar, ok?