Fudge de Chocolate c/ Pistache e Cranberry

Não existe uma tradução literal da palavra fudge para o português, mas sabe-se que o fudge é um doce à base de leite e açúcar (como a nossa bala de caramelo).

Fudge foi um doce criado em meados de 1886, para ser vendido em um evento de uma faculdade de Nova York.

Ele fez um sucesso enorme na época, e pouco tempo depois, os americanos adicionaram o chocolate, e o fudge se tornou um doce extremamente macio e saboroso, e ganhou várias adaptações diferentes até os dias de hoje.

E a massa base dele que leva apenas 3 ingredientes (chocolate meio amargo, leite condensado e balas de caramelo), você pode criar vários sabores diferentes, adicionando outros tipos de castanhas, desde amendoim, castanha do pará, nozes, amêndoas, macadâmias e etc … assim como, outros tipos de frutas secas (não pode usar fruta in natura – fresca), como uvas passa, frutas cristaizadas em geral.

Fudge é um doce muito fácil de fazer, que você também pode usar tanto o leite condensado industrializado, ou o caseiro se preferir, que eu ensinei a fazer aqui: Leite Condensado Caseiro (clique aqui).

E portanto, com criatividade para fazer sabores diferentes, e utilizando as várias opções de embalagens, este é um doce que pode muito bem ser vendido individualmente, ou em caxinhas com algumas unidades, ou até mesmo fazer parte de mesas de doces em festas!

E para facilitar na hora de desenformar o fudge, e se você não tem uma forma de fundo removível pra isso, eu ensinei à fazer um berço em papel manteiga:

Ingredientes:

  • 450gr Chocolate Meio Amargo
  • 400gr Leite Condensado
  • 100gr balas de caramelo (tipo toffee)
  • 100gr Pistache cru e sem sal
  • 100gr Cranberries

Modo de Preparo:


Veja Também