Mídia

O Verdaeiro Tiramisù Italiano

O Tiramisù é uma das sobremesas italianas mais famosas no mundo todo.

Em italiano "tira mi sù" significa "puxa-me para cima / eleva-me" ... e é uma sobremesa tão leve, tão suave que logo na primeira colherada você sente que foi lançado ao sétimo céu, de tão maravilhoso que o tiramisù é ...

A receita original do Tiramisù leva o queijo mascarpone na sua composição, e é um queijo extremamente cremosos e suave. E ele não tem um substituto à altura, pois ele é feito através do creme de leite fresco 35% gordura.

E devido ao fato do mascarpone ser considerado um queijo fresco, a validade dele é muito curta, e isso faz dele um queijo difícil de ser encontrado para compra (aqui no Brasil), mas quando tem à venda, ele é caríssimo.

Mas, apesar de tudo isso, o queijo mascarpone não é difícil de fazer em casa. E eu também ensinei como se faz aqui:




Então, lembre-se de preparar o Mascarpone com antecedência, pois ele não fica pronto no mesmo dia. E caso você também não tenha acesso ao creme de leite fresco 35% gordura, ele só poderia ser substituído pela Nata - que é um creme de leite com 40 - 45% gordura, ou você também pode fazer em casa, usando esta receita alternativa de creme de leite fresco, que eu ensino aqui:






Vamos à receita do Tiramisù:


Ingredientes:

- 100g Clara de ovos

- 100g Açúcar (divididos em 2 potes de 50g cada)

- 03 Gemas de ovos

- 120g Creme de Leite fresco 35% gordura

- 200g Queijo Mascaropone

- 200ml Café coado s/ açúcar

- 20ml Licor de café (opcional)

- 01 Pacote de Bolacha Champagne

- 10g Cacau em pó


Modo de Preparo:




Voltar
Voltar para o topo ↑

YouTube Instagram