Mídia

Mascarpone: o queijo do tiramisù

O Tiramisù é uma das sobremesas italianas mais famosas no mundo todo.

Em italiano "tira mi sù" significa "puxa-me para cima / eleva-me" ... e é uma sobremesa tão leve, tão suave que logo na primeira colherada você sente que foi lançado ao sétimo céu, de tão maravilhoso que o tiramisù é ...

A receita original do Tiramisù leva o queijo mascarpone na sua composição, e é um queijo extremamente cremosos e suave. E ele não tem um substituto à altura, pois ele é feito através do creme de leite fresco 35% gordura.

E devido ao fato do mascarpone ser considerado um queijo fresco, a validade dele é muito curta, e isso faz dele um queijo difícil de ser encontrado para compra (aqui no Brasil), mas quando tem à venda, ele é caríssimo.

Ele é feito com creme de leite fresco 35% gordura. Mas, caso você também não tenha acesso à este creme de leite, que é o tipo de creme de leite que bate chantilly pelo seu teor alto de gordura, você também pode fazer em casa, usando esta receita alternativa de creme de leite fresco, que eu ensino aqui:




O creme de leite 35% gordura, neste caso só poderia ser substituído pela Nata - que trata-se também de um tipo de creme de leite fresco, mas com um teor de gorduda que varia de 40 à 45% gordura. E com a Nata, o mascarpone ficaria até mais denso e mais cremoso.



Vamos à receita:


Ingredientes:

- 400g Creme de Leite fresco 35% gordura

- 01 colher de sopa de suco de limão


Modo de Preparo:






Depois que o seu mascarpone ficar pronto, você pode fazer a receita original do Tiramisù italiano, e descobrir porque o chamam de a "sobremesa dos deuses":




Voltar
Voltar para o topo ↑

YouTube Instagram