Mídia

Eclair au Chocolat - Bomba de chocolate


Eclair ao Chocolat é uma receita francesa criada durante o século XIX, e foi dado o nome de "eclair" porque em francês significa "relâmpago", por causa da velocidade com que as pessoas devoravam o eclair!

Aqui no Brasil, nós conhecemos o eclair como "bomba de chocolate" - que na verdade hoje em dia recebe vários outros sabores diferentes - e bomba, porque ela "explode" na boca com uma mistura deliciosa de sabores.

Nests vídeo, eu te ensino o passo-a-passo do preparo do recheio, que é o famoso "creme patissier" - ou creme de confeiteiro tradicional, a massa da bomba, que é a famosa "patê a choux" - também usada na Carolina, e a cobertura de ganache de chocolate meio amargo.

Eu também ensinei a receita do creme de leite fresco caseiro, uma forma alternativa de ter acesso ao produto, que praticamente não tem substituto, pois é o único creme de leite com teor de 35% de gordura. Aqui será utulizado no ganache de chocolate.

Ele é fácil de fazer, e com ele você poderá utilizar em várias receitas que até então, por não ter acesso ao produto, você deixava de fazer! Veja como é simples:








Ingredientes:



Creme Patissier


- 480ml Leite

- 02 col sopa extrato de baunilha (ou 02 col chá essência)

- 06 gemas

- 160g Açúcar

- 30g Amido de milho

- 30g Manteiga


Patê a Choux


- 240ml Água

- 01 col café Sal

- 02 col chá Açúcar

- 120g Manteiga

- 130g Farinha de trigo

- 03 Ovos


Ganache Chocolate Meio Amargo

- 120g Chocolate meio amargo

- 120g Creme de leite fresco 35% gordura


Modo de Preparo:




Voltar
Voltar para o topo ↑

YouTube Instagram